domingo, dezembro 03, 2006

O Rio Nilo




Olá. Hoje vamos iniciar a Civilização Egípcia.

A vossa tarefa vai consistir em observar a imagem e comentar a afirmação do antigo historiador grego, Heródoto:

" O Egipto é um Dom do Nilo. "

Bom trabalho.

12 Comments:

At quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o Egipto é um dom do Nilo porque se nao houvesse o rio Nilo ninguém habitava lá porque nao havia água,e nao podiam dedicar-se á agricultura.
Eles ainda rexavam para havre inundaçôes,servia para fertilizar a terra para dar uma boa colheita.
axm:Nuno e Flavio

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Egipto é um dom do nilo porque se não houvesse o rio nilo não havia água e seria impossivel produzir alimentos para sobreviverem porque o egipto situa-se no meio dum deserto.No Verão havia chuvas tropicais periodicas e o rio enchia e assim fertilizava a terra e quando a agua baixava trazia animais mortos e outras coisa fundamentais para a terra ser fertil e para produzir agricultura que os alimentava.

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!
O Egipto é um dom do Nilo porque a água passa no meio de dois desertos e dá agua às pessoas,plantas,animais etc.
E quando há cheias permite a fertilidade da terra.

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!!!!!!!!!!!!!!
A Civilização egipcia foi uma civilização muito importante para a evolução da história. O historiador Hérodoto o que quis dizer com esta frase foi o seguinte: como o Egipto se situa geograficamente entre desertos, o rio Nilo é uma dadiva ao Egipto porque é o esse (o rio nilo) o que lhe fornece as condições necessárias á sua sobrevivencia como: dá-lhe água, alimentos e solo fertil para a agricultura. Outra razão pela qual o historiador grego escreveu a frase foi tambem porque como o rio nilo tinha cheias periódicas, tornava a terra mais fertil, trazendo ao homem uma boa colheita. Ainda acrescentandco que se o rio Nilo não existisse haveria poucas probabilidades de vida nessa terra porque se encontra entre regiões desérticas com vida nas suas margens. A concluir que esta frase faz inteiramente sentido e que o historiador dessa frase por esta razão e muitas outras é considerado o pai da historia

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi...!!!! *****
O Egipto era um país no meio do deserto e o Rio Nilo fornecia-lhe agua... Quando havia cheias fornecia-lhes nutrientes que fertilizavam terra e permitiam uma agricultura de exedentes..
Xau... Fika bem *****

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola pessoal!TUDO FIXE?
O egipto e um dom do nilo porque se nao existisse o rio nilo nao havia o Egipto,porque antes de hesistir o Egipto esse sitio era um deserto e com o aparecimento desse rio deixou de ser deserto e começou a haver agua e alimento."os humanos que la viviam rezavam todos os dias para que houvesse uma cheia" para fertilizar a terra e o alimento ser mais abundante.
Xau! fiquem bem!

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Xim u riu nilu é um dom du Nilo...
Pk u Nilu Dáva-lhex água para a agrikultura,para a pasturixia.
Fertilizava a terra Por ixu turnava xe uma terra maix fértil.

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola pessoal.
O Egipto é um dom do rio Nilo pois corre entre dois desertos. Quando o rio enche serve para fertilizar a terra e permitir uma boa colheita.

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O rio nilo primitiu a existência de terra fértil quando havia cheias por isso fornecia alimentos, eles até rezavam para que houvesse cheias. sem o rio nilo os egipcios não sobreviviam.

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Rio Nilo dava vida ao Egipto.
O povo todos os anos ,rezava para que houvese uma cheia para fertilizar a terra para fornecer, os alimentos.Além disso corria entre dois desertos.

 
At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O povo que vivia, a beira do rio nilo e um povo rico na agricultura, porque tem sempre os campos ferteis. O rio nilo e importante para o povo que vive la porque nos meses de julho, agosto e setembro o rio nilo enchia bastante que ate cobria os campos e depois quando o rio voltava a normalidade deixava materia organica e assim ja era mais facil para voltar á agricultura que dava muita produção, ou seja excedentes.

 
At quinta-feira, dezembro 07, 2006 10:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O blog do grupo da Sofia, da Cátia do Tiago, do Ivo e da Joana ja esta criado e o endereço é www.cantinhodosamigos.blog.com

 

Enviar um comentário

<< Home